Maquininha InfinitePay: saiba como funciona e quais as taxas cobradas

Empresa oferece um ecossistema completo para aceitar pagamentos nos mais variados negócios.

Publicado em 12/05/2025 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Abrir qualquer tipo de negócio que não esteja devidamente preparado para receber os mais variados tipos de pagamentos eletrônicos que estão presentes no dia a dia do consumidor é praticamente impensável no Brasil dos dias de hoje. Apenas regiões muito remotas ou localidades onde essa tecnologia de fato não funciona acabam tendo que seguir priorizando os pagamentos feitos da forma mais convencional, com dinheiro vivo.

Maquininha InfinitePay: saiba como funciona e quais as taxas cobradas
Créditos: Divulgação

Existem diversas empresas que oferecem as tecnologias que são necessárias para o recebimento de pagamentos feitos com os cartões de crédito ou débito, cartões de benefícios como vales e afins, e também o Pix, através da geração do QR Code que pode ser lido pelos aplicativos financeiros.

A principal tarefa dessas empresas é servir como intermediária. Ou seja, elas fornecem um dispositivo que consegue ler os dados do cartão do cliente, se comunicam com o banco emissor e depois enviam o pagamento diretamente para a conta da empresa ou do empreendedor.

Por esse serviço, essas empresas cobram uma taxa de cada uma das transações que são efetivadas pelas suas máquinas. Por isso, esse serviço acaba sendo mais um custo que o negócio deve absorver, mas se torna um valor muito interessante quando comparado ao volume de vendas que ele gera, ou então às oportunidades de vendas que o empreendedor deixa de perder.

Uma das empresas que fornece as maquininhas para receber pagamentos de cartões é a InfinitePay. Saiba mais sobre como funcionam essas máquinas e confira se realmente vale a pena.

O que é a InfinitePay?

A InfinitePay é uma empresa que oferece aos seus clientes uma plataforma completa de serviços financeiros voltada para micro, pequenos e médios empreendedores. A companhia começou a operar no Brasil a partir do ano de 2019, sendo desenvolvida e lançada pela fintech CloudWalk.

Essa empresa acabou se destacando no mercado principalmente em função da grande quantidade de ferramentas, incluindo maquininha, Tap To Pay, conta digital, cartão virtual, empréstimos, links de pagamento, sistemas de vendas e gerenciamento de cobranças, além de uma plataforma de comércio eletrônico.

Além disso, a empresa também acabou se tornando conhecida no mercado justamente por oferecer taxas muito competitivas em comparação com outros produtos e serviços que podem ser encontrados no mercado financeiro como um todo.

Principais serviços oferecidos pela InfinitePay

Plataforma de gerenciamento de gastos – Um dos principais diferenciais desse serviço, quando comparado com outras empresas, é a oferta de uma plataforma de gerenciamento de gastos completa. A plataforma pode ser utilizada tanto por micro quanto por médios empresários, podendo ser adaptada de acordo com a realidade de cada negócio;

Recebimento rápido do dinheiro – Algumas empresas acabam cobrando muito caro para conseguir liberar o dinheiro dos pagamentos para os empreendedores de forma mais rápida. A InfinitePay tem um valor de taxa mais acessível para que o dinheiro caia na conta do empreendedor em apenas 1 dia útil;

  • Pix com taxa zero – A empresa não cobra nenhum tipo de taxa do empreendedor a partir do momento em que ele recebe valores utilizando Pix;
  • Links de pagamento – O sistema também permite que a empresa crie um link de pagamento que pode ser enviado diretamente para os clientes, para que eles possam fazer pagamentos à distância;
  • Programa de indicações – Aqueles clientes que já utilizam os serviços da InfinitePay podem indicar novos clientes para começar a utilizar os serviços da companhia. Nesse caso, os clientes ganham uma comissão a partir do momento em que novos clientes adquirem as maquininhas.

Quais são as taxas cobradas pela InfinitePay?

As taxas cobradas pela empresa variam de acordo com a forma de recebimento, o tempo que o empreendedor vai demorar para conseguir receber o dinheiro diretamente na sua conta e também o faturamento da empresa, ou seja, a quantidade de dinheiro que passa pelos sistemas da InfinitePay.

Para as empresas que recebem pagamento utilizando uma das maquininhas ou então através do sistema InfiniteTap, que conseguem movimentar mais de R$ 80 mil em pagamentos passando pela empresa e que optam por receber o dinheiro nas suas contas em 1 dia útil, as taxas são as seguintes:

  • Pix – grátis
  • Débito – 0,75%
  • Crédito à vista – 2,69%
  • Crédito parcelado – até 8,99% (dependendo da quantidade de parcelas)

Essas taxas vão mudando, ficando um pouco mais caras para as empresas que possuem um volume menor de faturamento ao longo do mês e também para aqueles empreendedores que optam por receber esse dinheiro na mesma hora, diretamente na sua conta.

Além disso, a taxa aplicada para o parcelamento também varia de acordo com a quantidade de parcelas e com a bandeira do cartão utilizado pelo cliente. Lembrando que essas taxas acabam sendo descontadas diretamente do pagamento recebido pelo empresário, sendo que cabe a ele a decisão de como esses custos serão repassados aos clientes.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.