Cartão de crédito para MEI com score baixo: confira algumas opções
Veja alguns bancos que liberam cartões de crédito mesmo para quem não é CLT e está com uma pontuação menor.
Uma das condições básicas para conseguir ter um cartão de crédito é estar com uma boa reputação diante do mercado financeiro. Afinal de contas, as linhas de crédito oferecidas pelos bancos e pelas instituições financeiras nada mais são do que atos de confiança, mesmo que essas empresas tenham mecanismos que possam ser utilizados para fazer essa cobrança.

Mas nas últimas décadas o mercado financeiro mudou bastante, seguindo a evolução da economia nacional junto com a entrada de uma série de outras empresas oferecendo os mais variados tipos de serviços e produtos. Esses empreendimentos tiveram que adotar diversas outras estratégias para conseguir, de fato, aumentar sua base de clientes.
E uma dessas estratégias foi justamente passar a oferecer crédito para as pessoas, mesmo para aquelas que não tinham acesso a essas linhas em função da dificuldade de pagamentos de contas e dívidas passadas. Além disso, também foram criados modelos diferentes de crédito para reduzir os riscos que as empresas correm.
Para profissionais que atuam de forma autônoma, por exemplo, que são inscritas no programa MEI e que estão enfrentando alguma dificuldade financeira, confira alguns cartões de crédito que podem ser liberados para esse tipo de público.
Cartões de Crédito para MEI
Cartão Superdigital
Esse cartão de crédito é emitido seguindo um modelo pré-pago. Ou seja, ele não libera crédito de forma antecipada para os clientes, mas permite que as pessoas realizem pagamentos de forma antecipada, que se tornam crédito. A partir desses pagamentos, os clientes podem começar a fazer as compras utilizando esse método.
A Superdigital é uma empresa que faz parte do mesmo grupo do banco Santander, o que acaba se tornando muito interessante para quem busca uma empresa que ofereça mais confiança. Além disso, como estamos falando de um cartão pré-pago, não necessita de qualquer tipo de consulta ao SPC e nem ao Serasa.
Cartão Proteste
Mais uma opção de cartão de crédito pré-pago emitido pela bandeira Mastercard. Um dos diferenciais desse cartão é que ele pode ser solicitado em duas categorias diferentes. A primeira é a Light, que possui um limite de recarga de até R$ 5 mil. Já a categoria Standard permite que os clientes façam recargas de até R$ 10 mil.
Outro diferencial do cartão da Proteste é que ele oferece para os clientes um programa de cashback, que geralmente acaba sendo liberado somente para os cartões de crédito convencionais e de categorias mais elevadas. Com isso, os usuários podem ter parte do valor utilizado nas compras de volta.
Cartão Pré-pago PagBank
O PagBank, que antes era PagSeguro e que se tornou uma das instituições financeiras digitais mais famosas do país, também conta com uma opção de cartão de crédito que funciona apenas na modalidade pré-pago. Ele está completamente relacionado a todos os produtos e serviços oferecidos por esse banco, o que pode ser interessante para quem já é cliente.
O cartão de crédito é emitido mediante solicitação feita diretamente pelo aplicativo, sendo completamente gratuito. Ele possui a bandeira Mastercard, o que garante que ele seja aceito em praticamente todas as maquininhas e sistemas de pagamento online. Ele ainda permite que a recarga seja feita diretamente com o saldo que estiver disponível na conta desse banco.
Cartão Banco Inter
Apesar da grande maioria dos cartões de crédito emitidos pelo banco Inter exigirem aprovação para liberação de crédito, os clientes também podem utilizar o cartão criando o seu próprio limite. Nesse caso, as pessoas podem utilizar a opção que transforma os investimentos feitos em CDB em linha de crédito disponível no cartão.
Com isso, o MEI, mesmo que não esteja com o seu nome limpo, pode ter algum investimento feito em uma opção de CDB do Banco Inter. Com isso, esse valor acaba sendo convertido em limite. Ele fica bloqueado na medida que o cliente utiliza o crédito para as compras, mas se pagar a fatura com outros recursos, o investimento fica liberado para saque.
Cartão PicPay Gold
O PicPay também oferece uma opção de cartão de crédito para os clientes dessa carteira digital que não necessita de avaliação de crédito e pode ser utilizado até mesmo por quem está com o nome sujo. O sistema é basicamente o mesmo utilizado pelo Banco Inter, com o limite sendo construído pela própria pessoa.
Os clientes podem utilizar todo o dinheiro que ele tiver disponível na conta para que seja convertido como limite de crédito. Além disso, também é possível direcionar uma parte desses recursos especificamente para o crédito, colocando em uma opção de CDB. Enquanto o dinheiro é utilizado para essa finalidade, ele segue rendendo.